Light of Motiram, “clone” de Horizon, é retirado de todas as plataformas digitais

Light of Motiram, “clone” de Horizon, é retirado de todas as plataformas digitais

A disputa judicial entre Sony Interactive Entertainment e Tencent envolvendo o jogo Light of Motiram, acusado de ser um clone de Horizon, chegou a um desfecho. As duas empresas entraram em um acordo confidencial para encerra o processo, algo que resultou também na remoção do jogo das plataformas digitais.

O caso teve início em julho de 2025, quando a Sony entrou com uma ação judicial alegando violação de direitos autorais e de marca registrada. Segundo a empresa, Light of Motiram seria tão semelhante a Horizon Zero Dawn que poderia confundir os jogadores, levando-os a acreditar que se tratava de um produto oficial da franquia.

No entanto, de acordo com os documentos judiciais mais recentes, Sony e Tencent solicitaram conjuntamente que o tribunal arquivasse o caso com prejuízo. Com isso, o caso foi encerrado em definitivo, sem possibilidade de ser reaberto no futuro.

Todos os pedidos pendentes são retirados e esta ação é encerrada com prejuízo. Cada parte arcará com seus próprios custos e honorários.”

Os termos do acordo são confidenciais, impossibilitando o público de saber os detalhes da negociação. Um dos grandes pontos foi a retirada de Light of Motiram das lojas digitais, deixando uma grande especulação no ar. No entanto, o site oficial do jogo ainda permanece ativo.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira