O estúdio Build a Rocket Boy está passando uma uma grande crise, após o desastroso lançamento de seu primeiro jogo, MindsEye. Segundo uma nova reportagem da IGN, Leslie Benzies, fundador e CEO do estúdio, teria atribuido os problemas enfrentados pelo jogo e pela empresa a “sabotadores internos e externos”.
Durante uma reunião por vídeo realizada em 2 de julho, Benzies teria finalmente se dirigido aos funcionários após semanas de silêncio. Além disso, de acordo com fontes presentes na reunião, o executivo reafirmou seu compromisso com o futuro da empresa, prometendo um relançamento de MindsEye, apesar das críticas negativas que o jogo vem recebendo.
A declaração de Benzies surge no mesmo momento em que cerca de 300 funcionários teriam recebido e-mails informando que seus empregos estão em risco. Entre os afetados estão colaboradores do estúdio PlayFusion, adquirido pela Build a Rocket Boy em 2024.
Desde seu lançamento, MindsEye tem enfrentado severas críticas por bugs, falhas técnicas e problemas de desempenho. A situação chegou ao ponto de a PlayStation oferecer reembolsos em massa — uma medida rara, anteriormente vista apenas durante o polêmico lançamento de Cyberpunk 2077.
Em meio à repercussão negativa, a nota do jogo no Metacritic é apenas 28 para PS5, tornando-se o jogo com a pior avaliação de 2025 até o momento.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.
Deixe um comentário