Mark Darrah, ex-produtor executivo da BioWare e diretor de grande parte da série Dragon Age, afirma que o próximo jogo do estúdio, Dragon Age: The Veilguard, supera seus predecessores. Darrah, que deixou a BioWare em 2020, retornou como consultor no final do ano passado e expressou suas impressões positivas sobre a nova entrada.
Em uma entrevista à Game Informer, Darrah reconheceu as deficiências dos jogos anteriores de Dragon Age, incluindo aqueles em que ele esteve fortemente envolvido, como Dragon Age: Origins e Dragon Age II. Ele destacou que, enquanto os jogos anteriores frequentemente recebiam feedback morno sobre o combate, The Veilguard torna o combate genuinamente agradável. O jogo mantém o foco tradicional no personagem principal, Rook, enquanto também aprimora a experiência de combate através da dinâmica do grupo.
mecânicas, árvores de habilidades e classes
Historicamente, Dragon Age tem mudado as mecânicas principais entre as entradas, mas The Veilguard visa retornar a uma abordagem de narrativa centrada nos personagens, semelhante aos jogos anteriores a Inquisition. Darrah descreve-o como o melhor jogo da franquia que já jogou, enfatizando seu combate envolvente e adesão às raízes da série sem concessões.
Apesar de apenas 20 minutos de imagens de jogabilidade inicial estarem disponíveis, existe algum ceticismo sobre a profundidade do role-playing de The Veilguard. No entanto, novos detalhes da Game Informer sugerem opções robustas de construção de personagem. O jogo apresenta três extensas árvores de habilidades para as classes iniciais: Guerreiro, Ladino e Mago. Os jogadores podem avançar para classes especializadas e selecionar vantagens e habilidades que definem seu estilo de combate.
Os Guerreiros podem se tornar Campeões, Ceifadores ou Destruidores. Ladinos têm as opções de Duelista, Sabotador ou Patrulheiro do Véu. Magos podem escolher entre Arauto da Morte, Evocador ou Lâmina Arcana. Essas classes avançadas e conjuntos de talentos prometem uma liberdade significativa no desenvolvimento de estilos de jogo únicos.
[Fonte: GameInformer via PushSquare]
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