Splitgate 2 é “deslançado” e volta para beta; 1047 Games anuncia demissões

Após dizer que faria o gênero FPS grande novamente, o estúdio 1047 Games não atingiu sua meta. O estúdio responsável por Splitgate 2 retirou o jogo das lojas online para realizar uma grande reformulação. Lançado em junho, o jogo teve poucos jogadores e feedback misto, levando a empresa a “deslançar” o mesmo. A previsão para um relançamento é apenas em 2026.

Em comunicado, os fundadores Ian Proulx e Nicholas Bagamian admitiram que o lançamento foi precoce e que a equipe “mordeu mais do que podia mastigar” ao tentar entregar um produto ambicioso. Eles reconheceram erros em recursos apressados e a falta da polidez esperada na divertida, porém caótica, experiência com portais do título original.

Entre as mudanças prometidas está a reconstrução de grandes partes do jogo, simplificação do modelo de monetização e o retorno ao foco nos modos clássicos. O time vai se dedicar exclusivamente a essa reformulação até o próximo ano.

Assim como toda reformulação, diversos funcionários foram demitidos para que o estúdio realocasse seus recursos na melhoria do jogo. O comunicado destacou o impacto emocional da decisão, ressaltando que os afetados receberão suporte financeiro e ajuda para recolocação no mercado, com a esperança de que possam retornar no futuro.

A 1047 Games anunciou que desligará os servidores do Splitgate no próximo mês, devido ao alto custo para mantê-los ativos.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *