Ronald D. Moore, revela por que está à frente da série de God of War da Amazon

Em entrevista à IGN durante a San Diego Comic- Con, Ronald D. Moore, showrunner da futura série de God of War da Amazon Prime Video compartilhou detalhes sobre a produção e sua inesperada conexão com a história de Kratos e Atreus.

O showrunner admitiu não ser um jogador, onde sua última experiência foi na era dos fliperamas. No entanto, ele se viu tocado pela narrativa emocional apresentada nas cutscenes do jogo de 2018, que deu início a fase nórdica da franquia que começou na Grécia.

“Eu comecei a assistir às cenas do jogo e me vi completamente envolvido. A relação entre pai e filho, o tom melancólico e a profundidade emocional me conquistaram. Não esperava por isso, e foi justamente por não ter expectativas que o impacto foi maior. Fiquei encantado”, explicou Moore.

A série adaptará os eventos de God of War e God of War: Ragnarok, acompanhando a jornada de Kratos e seu filho Atreus. O que começa como uma missão para cumprir o último desejo de Faye logo se transforma em algo muito maior: uma trama épica que pode desencadear o fim do mundo, o temido Ragnarok.

Segundo Moore, a série busca manter o mesmo tom dos jogos: uma história épica com batalhas intensas, mas que mantém um coração emocional. “Existe um peso na jornada, mas também espaço para diversão, espetáculo e descobertas”, afirmou.

A Amazon já encomendou duas temporadas da série. A produção foi reiniciada no final de 2024 após a saída do showrunner anterior, e Moore assumiu com total dedicação — mesmo que esteja, nas suas palavras, “lutando para lembrar qual botão apertar enquanto tenta jogar no PS5”.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *