A Sony não perdeu tempo e abriu um processo judicial contra a Tencent, alegando que o jogo Light of Motiram, é um clone da franquia Horizon. O processo foi registrado no tribunal federal da Califórnia, e acusa a empresa chinesa de violação de direitos autorais e uso indevido de marca registrada.
De acordo com os documentos judiciais, Light of Motiram apresenta diversas semelhanças com a franquia Horizon, incluindo uma protagonista ruiva em um cenário pós-apocalíptico, tribos em guerra e criaturas robóticas conhecidas como “mecanimais”. A Sony alega que trailer, imagens promocionais e a página na Steam copiam de forma evidente elementos visuais e conceituais característicos de sua franquia.
Em março de 2024, a Tencent apresentou à Sony uma proposta para desenvolver um jogo da série Horizon ambientado na Ásia. Na ideia, Aloy viajaria para um reino distante e um grupo chamado “Orient” a recrutaria. O mapa se inspiraria em cenários orientais e incluiria mecanimais baseados no folclore asiático, como dragões. Uma das artes conceituais mostra Aloy escalando a Muralha da China. A Sony recusou a proposta e considerou o assunto encerrado.
Entretanto, segundo a empresa japonesa, a Tencent ignorou a recusa e seguiu desenvolvendo um jogo altamente semelhante. “A Tencent continuou secretamente com o desenvolvimento de Light of Motiram, mesmo após nossa negativa”, afirma o processo.
Além de pedir o bloqueio imediato do lançamento do jogo, a Sony solicita indenização por danos morais e financeiros, reforçando que a ação da Tencent foi intencional e infratora.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.
Deixe um comentário