A Sony anunciou durante a conferência de resultados financeiros que está integrando de forma mais agressiva à Bungie aos PlayStation Studios. Essa mudança ocorre após uma série de controvérsias e dificuldades enfrentadas pelo estúdio responsável por Marathon. Tudo isso é tido como um novo capítulo na relação das duas empresas, que funcionavam de forma independente.
Durante a conferência, a CFO Lin Tao explicou que a liberdade total concedida à Bungie está sendo reduzida. “A independência está fica mais leva”, afirmou a executiva, destacando que será um processo de longo prazo, onde no final a Bungie será parte integral dos PlayStation Studios.
O principal ponto da nova reestruturação é que a Bungie vem sofrendo com a queda de jogadores a cada nova expansão de Destiny 2, mas principalmente o adiamento e problemas que Marathon enfrenta em seu desenvolvimento. O novo jogo como serviço enfrentou problemas de plágio de arte e teve seu lançamento, previsto para setembro, adiado sem nova data confirmada.
Apesar dos incessantes problemas e o cancelamento de Concord, Lin Tao reiterou que a Sony ainda acredita que os jogos como serviço serão grande parte do futuro da empresa. Além disso, ela revelou que 40% da receita de software first-party do último trimestre vem de jogos como serviço.
A CFO também afirmou que a empresa ainda planeja lançar Marathon até o final do atual ano fiscal, em março de 2026. Segundo ela, a equipe de desenvolvimento está fazendo modificações no projeto, e a empresa deve divulgar uma nova data de lançamento no outono.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.
[Fonte: VGC]
Deixe um comentário