Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard, reacendeu a rivalidade entre Call of Duty e Battefield após o sucesso do beta do novo título da EA. Em um comentário feito no X, Ybarra afirmou que Battlefield 6 irá “massacrar” Call of Duty: Black Ops 7 quando ambos chegarem ao mercado.
“Battlefield vai esmagar [Call of Duty] este ano. Mas a verdadeira vitória será [Call of Duty] deixar de ser preguiçoso, e todos nós ganharemos com jogos de tiro melhores por causa disso”, declarou o ex-executivo, defendendo que a competição entre as duas franquias é essencial para elevar a qualidade dos títulos no gênero.
Ybarra não se referiu ao número de jogadores, já que Black Ops 7 será lançado diretamente no Game Pass, mas sobre as críticas e a recepção dos jogadores. “O que eu quis dizer com ‘massacrar’ é que Battlefield terá avaliações melhores e vai forçar a equipe de CoD a agir com urgência como nunca antes”, explicou.
Além disso, ele acredita que a franquia acomodou com o passar dos anos. “130GB de instalação, interface lenta, trapaças desenfreadas, cores espalhafatosas… Está tudo errado. Eles só vão mudar com pressão da concorrência”, disse.
Quando um usuário o acusou de estar sendo ‘amargo’ por não estar mais envolvido com o Xbox, Ybarra respondeu de forma direta: “Amargo? Não. Feliz por ter saído antes do fim do Xbox. Triste por ver que não conseguem liderar equipes para fazer bons jogos? Com certeza. Eles demitiram milhares por erros da liderança.”
A previsão de Ybarra levanta o debate sobre o futuro do FPS competitivo, especialmente em um momento em que Call of Duty enfrenta críticas crescentes e Battlefield tenta reconquistar o prestígio perdido.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.
Deixe um comentário