Ontem surgiram rumores de que a Warner Bros estaria estudando a possibilidade de vender parte da sua divisão de jogos. Porém hoje em uma matéria da IGN, a situação foi explicada através de uma declaração de David Zaslav.
A Warner Bros. está explorando oportunidades para licenciar suas principais propriedades intelectuais, incluindo Batman, Liga da Justiça, Harry Potter e Game of Thrones. Com o licenciamento de suas franquias, a Warner Bros. não só valorizaria elas, mas também expandiria seu mercado.
Durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre, o CEO David Zaslav e o presidente de streaming global e jogos, JB Perrette, destacaram a intenção de expandir os negócios de jogos, especialmente no setor de jogos gratuitos.
David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery: “Há muito interesse entre outros em aproveitar parte desse IP para jogos, o que estamos analisando. Precisamos crescer, e o valor do IP que possuímos no espaço de jogos é algo que estamos buscando aproveitar.”
Esse movimento segue o desempenho misto de títulos recentes, onde o sucesso de Hogwarts Legacy contrasta com o desempenho ruim de Esquadrão Suicida.
Além disso, a empresa vê um potencial significativo em aproveitar suas franquias, tanto por meio de desenvolvimento interno quanto de parcerias com estúdios externos.
[Fonte: IGN]
Deixe um comentário