A Naughty Dog cancelou seu ambicioso jogo multiplayer de The Last of Us Part 2, e essa decisão teve repercussões significativas para a Sony. Inicialmente planejado para ser lançado junto com o jogo principal, o projeto foi adiado e, eventualmente, cancelado, apesar das atualizações contínuas sobre seu desenvolvimento até dezembro de 2023.
O jornalista da Bloomberg, Jason Schreier, revelou no podcast Friends Per Second que o cancelamento não ocorreu sem consequências. Além disso, o projeto multiplayer, que estava em desenvolvimento há quatro anos e envolveu centenas de membros da equipe, foi um empreendimento caro. Schreier comentou: “Houve algumas cabeças rolando na Sony como resultado disso.”
Este cancelamento faz parte de uma tendência mais ampla em que estúdios mudam de experiências de jogador único bem-sucedidas para jogos de serviço ao vivo, frequentemente enfrentando desafios e fracassos. Com a diminuição do interesse em jogos de serviço ao vivo, muitos desenvolvedores estão reavaliando suas estratégias, e a indústria tem visto um aumento nos cortes de empregos.
Por fim, a Naughty Dog está redirecionando seu foco para projetos singleplayer. Neil Druckmann, confirmou que o desenvolvedor está trabalhando em vários jogos singleplayer e não ficará apenas atrelado à série The Last of Us.
[Fonte: Eurogamer]
Deixe um comentário