Octopath Traveler 0 ganha novos detalhes sobre história, companheiros e sistemas

A Square Enix revelou novos detalhes de Octopath Traveler 0, próximo título da aclamada franquia RPG que chega ao PlayStation 5 em 4 de dezembro. O foco da atualização está na narrativa central de vingança, nos companheiros que se juntam à jornada e nos sistemas inéditos como Town Building, Action Skills e Ultimate Techniques. As informações foram publicadas inicialmente pelo site Gematsu.

A história se passa no continente de Orsterra, o mesmo do primeiro jogo da série. O protagonista parte em busca de vingança após sua cidade natal ser destruída por três figuras poderosas: Herminia, a Bruxa Gananciosa; Tytos, o autoproclamado Herói; e Auguste, o Dramaturgo. Além disso, cada um representa um dos pilares de poder do mundo: riqueza, força e fama, respectivamente.

Companheiros únicos com habilidades poderosas

  • Celsus (Ladrão): especialista em evasão, atrai ataques inimigos e os esquiva com maestria.
  • Macy (Boticária): domina a técnica Prism Mist, que aplica efeitos aleatórios de suporte a todo o grupo.
  • Alexia (Escolar): utiliza Ancient Magic para causar dano massivo a todos os inimigos.
  • Viator (Guerreiro): com Fluid Stance, ataca automaticamente ao se esquivar ou aparar golpes.
  • Ludo (Mercador): reduz a defesa inimiga com seu Enervating Thrust, enfraquecendo o escudo dos oponentes.

Um dos grandes destaques de Octopath Traveler 0 é o sistema de reconstrução da cidade natal. Com o recurso Town Building, o jogador poderá construir e expandir estruturas como fazendas, lojas, ranchos e campos de treinamento. Cada habitante possui habilidades específicas que ajudam no desenvolvimento do local.

O novo sistema Action Skills permite que personagens troquem habilidades especiais, personalizando ainda mais a composição do grupo. E com as Ultimate Techniques, os personagens podem ativar ataques devastadores conforme o medidor exclusivo se preenche ao longo das batalhas.

O protagonista poderá escolher entre oito classes diferentes ao longo da história: Guerreiro, Mercador, Ladrão, Boticário, Caçador, Clérigo, Escolar e Dançarino. Além disso, a decisão influencia diretamente nas armas e habilidades disponíveis, permitindo adaptar o estilo de jogo à preferência do jogador.

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