O PlayStation 6 já começa a tomar forma nos bastidores da Sony, e uma das principais novidades reveladas até agora é a manutenção do leitor de disco removível, conforme apurado pelo site Insider Gaming. Segundo fontes ouvidas pela publicação, a próxima geração do console seguirá o modelo adotado na fase intermediária do PlayStation 5, oferecendo aos consumidores a opção de usar mídia física sem comprometer o design digital do aparelho.
De acordo com a reportagem, a decisão da Sony de manter o leitor destacável foi motivada principalmente por questões logísticas e financeiras. O modelo adotado no PS5 ajudou a reduzir custos de fabricação e transporte. Isso foi essencial durante períodos de instabilidade econômica, como guerras comerciais. Esses fatores influenciaram diretamente o desenvolvimento do novo console.
A Sony oferecerá o PlayStation 6 em três formatos, assim como fez com o PS5: uma versão totalmente digital, outra com o leitor de disco incluso e uma terceira para quem optar por comprar o leitor separadamente. A estratégia da Sony atende fãs de jogos digitais e físicos, oferecendo flexibilidade e evitando custos extras, ao disponibilizar versões com e sem leitor.
Além disso, fontes ligadas à empresa indicam que o design do PS6 será mais simples e funcional que o de seu antecessor. A intenção é otimizar o espaço nas embalagens, reduzir o peso do produto e facilitar a logística global — tudo isso visando mais eficiência e economia.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.
Deixe um comentário