A aquisição da Bungie pela Sony em 2022 por US$ 3,6 bilhões, se provou um grande erro de gestão da empresa. Visando jogos como serviço, a Sony via na desenvolvedora a chance de fortalecer sua estratégia de mercado, mas os resultados até agora foram decepcionantes.
Durante a conferência de resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2025, o CFO Lin Tao confirmou que a teve uma perda por ter ativos da Bungie desvalorizados. Segundo ele “em parte devido às mudanças no ambiente competitivo, o nível de vendas e engajamento de usuários de Destiny 2 não atingiu as expectativas que tínhamos na época da aquisição”. Diante disso, a Sony revisou para baixo as projeções de negócio da desenvolvedora.
O cenário atual para a Bungie tem sido assustador. Destiny 2 enfrenta queda constante de jogadores ativos, enquanto a comunidade demonstra insatisfação com as expansões mais recentes, incluindo The Final Shape. Para tentar melhorar a situação atual, a Sony irá integrar de forma mais profunda o estúdio ao grupo PlayStation Studios.
Marathon, o próximo título do estúdio também passa por diversos problemas, segundo algumas fontes. A Bungie adiou o jogo, antes previsto para setembro, sem definir uma nova data, após enfrentar acusações de plágio e múltiplos atrasos no desenvolvimento.
No entanto, Lin Tao reforçou o compromisso com o lançamento do jogo: “Marathon continua em desenvolvimento ativo, e estamos totalmente dedicados a lançá-lo dentro do atual ano fiscal”. Isso significa que o título deve chegar até março de 2026.
Enquanto isso, Lin Tao, celebra o sucesso de Helldivers 2: “O jogo está indo extremamente bem, atraindo novos usuários no Xbox e aumentando o engajamento no PS5 e PC.”
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