A Remedy Entertainment, conhecida pelo desenvolvimento de jogos como Control e Alan Wake, anunciou um acordo de empréstimo com a Tencent no valor de €15 milhões (cerca de $16,76 milhões). O anúncio foi feito por meio de um comunicado à imprensa na manhã desta sexta-feira.
O CEO da Remedy, Tero Virtala, afirmou que essa movimentação permitirá à empresa avançar no desenvolvimento de novos jogos e na auto-publicação de títulos futuros. “Estamos fortalecendo nossa posição na cadeia de valor como parte da estratégia de longo prazo da Remedy”, declarou Virtala. Essa financiamento vai apoiar o desenvolvimento e a realização do potencial dos jogos que temos em andamento.”
Atualmente, a Remedy trabalha em diversos projetos, incluindo Control 2 e o spin-off Project Condor. Além disso, o estúdio está em produção do remake de Max Payne 1 e 2.
O acordo de empréstimo é conversível, com uma taxa de juros não monetária de 8% ao ano. A conversão ocorrerá a um preço de €27,2 ($30,40) por ação, permitindo a emissão de até 811.100 novas ações da Remedy, o que representa aproximadamente 5,98% de todas as ações da empresa. Vale destacar que a Tencent já possui 15% da Remedy.
Por fim, essa parceria destaca a confiança da Tencent na visão e estratégia de longo prazo da Remedy.
Deixe um comentário