Durante o State of Play, o estúdio DigixArt revelou seu próximo jogo, Tides of Tomorrow! O estúdio de Road 96 surge com uma nova aposta narrativa de Road 96 com barcos, evoluindo para um conceito multiplayer assíncrono, onde a decisão de um jogador afeta diretamente a experiência do outro. O lançamento está previsto para 24 de fevereiro de 2026.
Tides of Tomorrow se passa em um mundo pós-apocalíptico coberto por oceanos, abordando temas como a crise ambiental. Após um cataclismo causado por poluição extrema, a humanidade colapsou e agora os poucos humanos vivem isolados em comunidades náuticas. Nós assumimos o papel de um Tidewalker, um ser misterioso que desperta no mar, sem memória e infectado pela doença Plastemia – resultado de séculos de poluição por microplásticos. Caso não encontre a cura, o personagem se transformará em plástico.
O grande diferencial do título está na mecânica multiplayer assíncrona. Ao iniciar a aventura, o jogador deve escolher outros jogador para ser seu guia. Enquanto as decisões dessa pessoa influenciarão o mundo, desde o comportamento de NPCs até a resolução de enigmas e a estrutura dos cenários.
Através do sistema chamado “asynchronous vision”, os jogadores verão ecos de ações realizadas por quem veio antes. Além disso, itens deixados para trás, reputações moldadas por escolhas anteriores e rotas alteradas são apenas alguns dos elementos que compõem essa experiência interconectada e emergente.
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