A PlayStation vem se mostrando uma empresa corajosa e desbravando novos mares, principalmente após o anúncio de dois jogos exclusivos para mobile, Ratchet & Clank: Ranger Rumble e Horizon Steel Frontiers. Esse movimento faz parte de um novo mercado que a empresa pretende expandir e vê nesses projetos uma oportunidade de expandir para além dos consoles e PC.
No entanto, ela pode estar prestes a fazer um movimento totalmente contrário nos lançamentos para PC. Títulos como God of War, The Last of Us e outros, foram lançados anos após chegarem aos consoles. No entanto, alguns rumores sugerem que a Sony não pretende mais levar seus jogos single-player para o PC. Durante o podcast Xbox Two, Jez Corden, afirmou ter ouvido de uma boa fonte que a Sony estaria recuando no PC. A empresa deixará seus grandes jogos apenas nos consoles e levará apenas os Jogos como Serviço para a plataforma.
Além disso, ele alegou que as vendas no PC não fazem tanta diferença para a Sony. Ele alega que a empresa poderia voltar a adotar uma postura similar a da Nintendo, preservando a exclusividade dos grandes jogos e lançando para Mobile.
Esse rumor ganha ainda mais força após a Sony remover a métrica de “receita além do console” de seus indicados estratégicos, interpretando que o PC não é mais uma prioridade. As receitas fora do ecossistema PlayStation representam apenas cerca de 2% da receita da divisão, segundo o relatório trimestral.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.






