Dispatch faz em três meses o que a AdHoc planejava para três anos

Dispatch faz em três meses o que a AdHoc planejava para três anos

O estúdio AdHoc pode comemorar o sucesso de críticas e vendas que é Dispatch! Superando as expectativas do estúdio, o jogo episódico ambientado em um universo de super-heróis já vendeu um milhão de cópias, superando a meta de vendas planejadas para três anos de mercado.

Em entrevista ao GameIndustry, Michael Choung afirmou que a equipe seguia uma projeção otimista, representando o cenário ideal para o ciclo comercial do jogo. No entanto, os resultados surpreenderam até os mais confiantes da equipe, afirmou Choung.

“Estamos no caminho para atingir isso em três meses. O bull case em três meses… Estávamos confiantes de que as pessoas iriam gostar. O grau de sucesso é algo que eu pessoalmente não antecipava.”

Dispatch foi lançado de forma episódica, com os dois primeiro capítulos sendo lançados em 22 de outubro, e os demais foram disponibilizados em pares semanais até o dia 12 de novembro. A estratégia, apesar de arriscada, acabou funcionando perfeitamente.

“A sabedoria convencional dizia que não deveríamos ter feito o que fizemos… Acho que está absolutamente provado que funciona. Não estamos inventando nada — isso funciona para séries de TV há 70 anos.”

Além disso, a história de Mecha Man, um ex-super-herói que se torna despachante de vilões reabilitados, ganhou força graças ao elenco de peso. O time inclui Aaron Paul, Robert Robertson, Jeffrey Wright e Laura Bailey, ampliando o impacto da narrativa. O envolvimento do público impressionou alcançando mais de 220 mil jogadores simultâneos na Steam quando os episódios finais saíram.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira