Michel Ancel, renomado designer e ex-Ubisoft, revelou detalhes sobre o cancelamento de Wild, um jogo de sobrevivência que estava em desenvolvimento desde 2014. Em entrevista ao site Superpouvoir, Ancel descreveu a gestão do projeto como “um verdadeiro escândalo” e apontou problemas tanto com a Sony quanto com a Ubisoft.
Wild, anunciado como exclusivo para PS4, prometia uma experiência única, mas enfrentou obstáculos durante sua produção. Segundo Ancel, uma versão jogável foi concluída em 2018, mas a adaptação para o PS5 atrasou o progresso. Na época, mudanças na gestão da Sony levaram à interrupção do projeto, e a Ubisoft assumiu o desenvolvimento. “Sony chegou a oferecer dobrar o orçamento para retomar o jogo, mas já estávamos comprometidos com a Ubisoft. Que pena”, disse Ancel.
Sob a liderança de Tommy François, o projeto enfrentou ainda mais dificuldades. François, que posteriormente deixou a Ubisoft após acusações de má conduta sexual, teria imposto mudanças arbitrárias ao jogo. “O jogo caiu nas mãos do departamento editorial em Paris, que estava em caos. Pediam alterações sem nem jogar o jogo. Depois de dois anos, Wild foi abandonado por não ‘corresponder’ à visão inicial”, explicou Ancel.
Ancel revelou que os desafios com Wild e Beyond Good & Evil 2 contribuíram para seu burnout e eventual saída da indústria em 2020. Apesar dos desafios, ele se mostrou disposto a compartilhar vídeos das demos jogáveis de ambos os jogos de 2018, que, segundo ele, eram “mais do que promissoras”.
[Fonte: Superpouvoir]
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