Reboot de Legacy of Kain estava em desenvolvimento na Eidos Montreal, mas foi cancelado após aquisição pela Embracer

Reboot de Legacy of Kain estava em desenvolvimento na Eidos Montreal, mas foi cancelado após aquisição pela Embracer

A Eidos Montreal quase lançou um reboot da franquia Legacy of Kain, mas o Embracer Group cancelou o projeto depois de adquirir o estúdio. As informações vieram à tona após currículos de ex-funcionários mencionarem um “Dark Fantasy ARPG” baseado em um IP de vampiros já estabelecida. Segundo informações adquiridas pelo site Insider Gaming, a franquia realmente era Legacy of Kain.

Algumas fontes afirmaram que o título estava sendo desenvolvido a cerca de um ano antes de ser engavetado. Internamente o projeto tinha o codinome P16, por ser o 16° título iniciado pela Eidos Montreal. Algumas mecânicas básicas de gameplay já estavam com protótipo mais avançados, como combate e parkour.

Após o cancelamento, a propriedade intelectual retornou para à Crystal Dynamic, embora não saibamos se o estúdio deu continuidade ao trabalho. O cancelamento do projeto é reflexo da fase turbulenta no Embracer Group, acumulando diversos cancelamentos e demissões em massa.

Apesar dos cortes, a Eidos continua trabalhando em um grande projeto iniciado em 2019 e ainda não revelado. Com um grande investimento recebido, é improvável que o jogo seja cancelado, mas também não sabem se terão o retorno financeiro.

Enquanto um novo jogo da franquia Legacy of Kain não chega, em 2024 tivemos Soul Reaver 1 & 2 Remastered para PlayStation 4 e PlayStation 5. Além disso, diversos jogos clássicos da franquia chegaram através da PlayStation Plus Deluxe.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira