Chega de DLCS, a partir de agora a Activision irá vender recursos básicos de seus jogos, é isso mesmo. A empresa anunciou que Call of Duty: Black Ops 6 lançará o Modo de Fones de Ouvido Aprimorado, que utiliza a tecnologia de áudio espacial Immerse da Embody. Esse recurso promete aumentar a precisão direcional dos sons no jogo.
A ativação do áudio personalizado custa US$ 20 por cinco anos, após um período de teste gratuito. Essa revelação gerou descontentamento entre os fãs e muitas críticas nas redes sociais, visto que agora é necessário “pagar para ouvir”.
Os jogadores poderão experimentar uma função universal de transferência de cabeça (HRTF) criada especificamente para o ambiente sonoro de Call of Duty. Além disso, os jogadores podem criar um perfil personalizado que considera características físicas, como a forma da cabeça e das orelhas, ao acessar o portal de personalização da Embody.
A tecnologia Embody já foi utilizada em Final Fantasy 14 e Cyberpunk 2077. No entanto, sua integração em Black Ops 6 levanta preocupações, pois o áudio desempenha um papel crucial no gameplay competitivo. Nos últimos anos, os jogadores têm questionado a qualidade sonora dos jogos da franquia, mas desta vez, a Activision se superou.
[Fonte: IGN]
Deixe um comentário