Capcom planeja transformar Mega Man e Devil May Cry em franquias principais

Capcom planeja transformar Mega Man e Devil May Cry em franquias principais

A Capcom anunciou que pretende tornar diversas séries clássicas que estão em segundo plano em “IPs principais”, assim como Monster Hunter, Street Fighter e Resident Evil. O presidente da empresa, Haruhiro Tsujimoto, fez a declaração em um relatório corporativo de 86 páginas que detalha o planejamento da empresa.

Atualmente, as três franquias citadas são as centrais da Capcom, que geram maior receita e são essenciais para a meta de 100 milhões de vendas anuais de jogos. No entanto, Tsujimoto destacou que a empresa precisa expandir e fortalecer seu portifólio através de outras série:

A Capcom possui uma riqueza de marcas populares mundialmente, como Mega Man, Devil May Cry e Ace Attorney. Nosso objetivo é expandir nossa base de usuários e melhorar nosso desempenho por meio de novos lançamentos, remakes e ports de títulos dessas séries para novos dispositivos. Ao fortalecer o poder das marcas e cultivar bases de fãs leais, vamos transformá-las em IPs principais.

O plano da Capcom vai muito além de títulos inéditos, mas também novas adaptações, remasterizações e remakes de títulos já existentes, com o objetivo de cultivar bases de fãs fieis e aumentar o poder das marcas. Um dos destaques é Ace Attorney, que vendeu 13 milhões de unidades e pode vender ainda mais após atualização que adicionou novos idiomas ao jogo. Enquanto Devil May Cry e Mega Man que possuem um grande fator nostalgia, estão há algum tempo sem novos jogos.

A Capcom também está investindo fortemente em expandir sua infraestrutura. Ela está construindo um novo estúdio ao lado da sede, com conclusão prevista para 2027.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

[Fonte: VGC]

Avatar de George Oliveira