Durante o The Game Awards 2024, a Techland revelou um novo trailer de Dying Light: The Beast, onde somos introduzidos ao grande vilão do jogo: O Barão. Além disso, o jogo recebeu uma janela de lançamento, estando previsto para chegar ao PlayStation 5 no terceiro trimestre de 2025.
O Barão é uma pessoa fria e calculista, porém, um cientista brilhante e principalmente o homem que fez Kyle Crane de cobaia por anos. Marius Fischer – O Barão – é o último descendente de uma nobre e próspera dinastia da indústria farmacêutica de Castor Woods.Em Dying Light: The Beast, Marius, convencido de que os sobreviventes do surto são fracos, realiza experimentos com cepas do vírus em busca de um projeto misterioso, tratando Kyle Crane como uma peça no seu grande plano. Enquanto Kyle enfrenta 13 anos de sofrimento, ele busca vingança, mas teme perder o controle e se tornar o monstro que despreza.
O jogo, ambientado em Castor Woods, oferece um mundo aberto com ambientes detalhados, clima dinâmico e combate visceral, misturando parkour e física realista. Além disso, explore o Laboratório do Barão, onde ainda mais perigos estão escondidos. Os jogadores enfrentam novas ameaças e Virais controlados por Marius, enquanto o ciclo dia/noite adiciona ainda mais perigos do que nos títulos anteriores.