Control 2 possui um orçamento menor do que o de Alan Wake 2

Durante a GDC, Tero Virtala disse que Control 2 está sendo financiado pela Remedy e pela Annapurna Interactive, com orçamento de €50 milhões. Esse valor é bem abaixo de Alan Wake 2, que teve um orçamento de €70 milhões.

O CEO da Remedy confirmou que, apesar de um cenário de orçamentos inflacionados na indústria de games. Ele afirmou: “Acho que com isso podemos criar jogos excelentes.” Além disso, para Virtala, o foco está em garantir que o jogo tenha um bom desempenho financeiro sem perder a qualidade.

Em relação à expectativa de vendas, Virtala explicou que o estúdio acredita que o ponto de equilíbrio de Control 2 pode ser atingido com a venda de apenas dois milhões de unidades. Caso o jogo supere esse número, a equipe ficará ainda mais satisfeita: “Se criarmos um jogo excelente e ele vender quatro ou cinco milhões de unidades, ficaremos muito felizes.”

Em uma indústria bilionaria onde os orçamentos estão cada vez mais altos, é sempre bom ver empresas trabalhando de forma lúcida e controlando seus limites. Um dos maiores cases de sucesso nesse tipo de abordagem é Clair Obscur: Expedition 33, um jogo feito com um baixo orçamento que em apenas um dia vendeu 1 milhão de cópias e é o jogo mais bem avaliado do ano no Metacritic.

[Fonte: Gamefile]