Após a Square Enix anunciar que Dragon Quest VII receberá uma nova versão em 2026, diversas novidades estão sendo reveladas. Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past chegará ao PlayStation 5 no dia 5 de fevereiro de 2026, trazendo não só melhorias gráficas e em sua jogabilidade, mas também uma narrativa renovada e repleta de novidades.
Dragon Quest VII contará com visual redesenhado no formato de dioramas 3D – fugindo do HD-2D dos recentes lançamentos. A jogabilidade também será renovada com melhorias de qualidade de vida como aumentar a velocidade das batalhas, auto-battle e claro, uma nova vocação. Além disso, agora será possível derrotar instantaneamente inimigos mais fracos que o time ao utilizar um ataque preventivo.
Apesar das melhorias gráficas e em sua jogabilidade, o ponto alto desse remake será sua narrativa mais acessível e simples contada através de vinhetas com uma narrativa geral da aventura. No entanto, o diretor Takeshi Ichikawa revelou que o título seguirá a história original, mas os jogadores poderão alterar o final dependendo de suas escolhas, trazendo uma aventura renovada até mesmo para veteranos.
“[Reimagined] segue a narrativa da história original, mas dependendo de algumas das […] escolhas do jogador, será possível ver uma nova conclusão que nunca foi mostrada nas versões anteriores.”
O remake de Dragon Quest VII busca melhorar os erros narrativos do passado e refinar experiência do jogador, mantendo toda a essência do original. Além disso, os novos elementos narrativos e na jogabilidade, prometem tornar o jogo atrativo à novos públicos.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.






