Alguns desenvolvedores estão animados com a Microsoft expandindo todos seus jogos para o PlayStation 5. Segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, muitos estúdios first-party do Xbox estão animados com a possibilidade de levar seus jogos ao console da Sony. A afirmação veio durante uma entrevista ao 404 Media, onde Schreier comentou sobre a nova estratégia da Microsoft e sua busca por margens de lucro de 30%.
Segundo ele, o modelo atual do Game Pass afeta diretamente o desempenho comercial dos jogos no Xbox. Nesse cenário, liberar seus títulos no PS5 e outra plataformas, deu uma perspectiva muito boa para todos eles.
“Boa parte desses jogos [first-party do Xbox] é colocada no Game Pass, o que significa que eles não estão vendendo tanto, porque as pessoas podem simplesmente assinar e obtê-los por um preço muito mais baixo do que pagariam se os comprassem. Isso complica a matemática para muitos desses estúdios. Muitos estúdios de games agora estão, na verdade, animados por poder lançar seus jogos no PlayStation, algo que é um fenômeno recente que vem acontecendo no último ano ou algo assim.”
A performance recente dos jogos lançados reforça o entusiasmo gerado. Forza Horizon 5, por exemplo, foi um dos jogos mais vendidos no PlayStation 5, ficando no topo de vendas durante um bom período. Com o grande sucesso, outros grandes jogos chegaram como Gears of War Reloaded e Hellblade II. Além disso, diversos novos títulos já estão confirmados, como Halo: Campaign Evolved e Forza Horizon 6.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.






