A Ubisoft detalhou em seu blog diversos aspectos da exploração de Assassin’s Creed Shadows. Com lançamento previsto para 20 de março de 2025, o jogo promete oferecer uma experiência imersiva, com foco na exploração e na narrativa.
De acordo com Charles, diretor do jogo, Shadows traz um enfoque em descoberta, incentivando jogadores a investigarem e desvendarem segredos por conta própria. “Queríamos criar um mundo aberto onde a informação é uma recompensa”, explicou. O mapa do jogo começa com poucos detalhes e é expandido conforme o jogador explora, descobrindo locais importantes, como templos, castelos e santuários escondidos.
O clássico sistema de pontos de sincronização retorna, mas agora com um diferencial: a possibilidade de observar e marcar manualmente áreas de interesse em um raio de 360 graus. Além disso, jogadores podem usar um sistema de “Pathfinder” para localizar rotas otimizadas em terrenos montanhosos do Japão feudal.
Outro destaque são os kakuregas, casas seguras que funcionam como bases de apoio. Esses locais permitem reabastecimento, personalização de equipamentos e gerenciamento de missões. Já o sistema de scouts traz aliados para ajudar na exploração, coleta de recursos e até para reduzir alertas em áreas sob forte vigilância inimiga.
Com atividades exclusivas para os dois protagonistas – Naoe e Yasuke – Assassin’s Creed Shadows promete entregar uma experiência rica e variada.
Você pode conferir todos os detalhes da exploração aqui.