Após 25 anos, a franquia de luta Fatal Fury retorna com Fatal Fury: City of the Wolves. A série, que teve seu último lançamento em 1999 com Garou: Mark of the Wolves, traz de volta personagens icônicos e introduz novos rostos, buscando encerrar histórias pendentes. Em entrevista, o diretor Hayato Konya e o diretor de arte Yoichiro Soeda falaram sobre o desenvolvimento do jogo e as novidades que o diferenciam.
O jogo mantém o foco em Southtown, a cidade icônica da série, e apresenta um estilo visual que mistura quadrinhos americanos com anime japonês. Além disso, essa abordagem visa atrair tanto veteranos quanto novos jogadores. Segundo Soeda, a equipe queria que os personagens fossem marcantes, com um impacto visual forte.
Uma das grandes inovações em City of the Wolves é a introdução do Rev Gauge, um medidor que permite ataques especiais e novas técnicas de movimento. No entanto, o uso excessivo pode levar o personagem a um estado de fadiga. Konya explica que o sistema foi inspirado no Heat Gauge de Fatal Fury: Wild Ambition, agora modernizado para a nova geração.
O retorno de personagens clássicos e a introdução de novos lutadores são pontos altos. Konya destaca que o jogo busca resolver tramas deixadas em aberto, como a situação de Hotaru e seu irmão, além dos desdobramentos envolvendo Kain e Rock. Por fim, segundo ele, o desafio é equilibrar a continuidade da narrativa sem descaracterizar os personagens que os fãs esperam rever.
Fatal Fury: City of the Wolves chega ao PlayStation 4 e PlayStation 5 em 21 de abril de 2025.
[Fonte: PlayStation Blog]
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