Funcionários da Naughty Dog relatam horas extras obrigatórias em Intergalactic: The Heretic Prophet

Funcionários da Naughty Dog relatam horas extras obrigatórias em Intergalactic: The Heretic Prophet

A Naughty Dog parece estar passando por um período conturbado durante o desenvolvimento de Intergalactic: The Heretic Prophet. Segundo informações divulgadas pelo renomado jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, a empresa estaria forçando seus funcionários à realizarem horas extras para acelerar o processo de desenvolvimento do novo exclusivo do PlayStation 5.

De acordo com o relatório, o projeto perdeu vários prazos internos, o que levou a liderança do estúdio a intensificar o ritmo de trabalho para colocá-lo de volta aos trilhos. Com uma revisão importante da Sony se aproximando, a Naughty Dog precisou preparar uma demo jogável e a finalizou recentemente após semanas de muito “crunch” da equipe.

Além disso, os relatos apontam que, desde outubro, todos os desenvolvedores foram orientados a trabalhar pelo menos oito horas extras por semana, registradas formalmente em planilhas. Embora a empresa tenha estabelecido um limite de 60 horas semanais, a medida representa um aumento significativo em relação à carga de trabalho regular. Outro ponto, é que os funcionários estão sendo instruídos a estarem no escritório cinco dias por semanas, removendo o modelo híbrido anterior, gerando dificuldade de logística para muitos.

Internamente, há preocupação que esse período de “crunch” seja apenas o inicio, já que Intergalactic: The Heretic Prophet ainda estaria a cerca de 18 meses de seu lançamento, previsto para meados de 2027.

Não é a primeira vez que a Naughty Dog se envolve em polêmicas com relação à horas extras, durante o desenvolvimento de The Last of Us Part II a empresa sofreu criticas semelhantes (e justas). E claro, ela não se pronunciou à respeito disso, mas o silêncio diz muita coisa.

Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.

Avatar de George Oliveira