Ghost of Yotei terá uma campanha não linear; novos detalhes revelados

A Sucker Punch revelou novas informações sobre a campanha de Ghost of Yotei e como seu enredo centrado em vingança funcionará. Com lançamento exclusivo para PS5 em 2 de outubro, o jogo no universo de Ghost of Tsushima promete muitas surpresas.

Dirigido por Nate Fox e Jason Cornell, Ghost of Yotei apresenta Atsu, a protagonista marcada por um trauma de infância que parte em busca de vingança contra os temidos Yotei Six — um grupo de guerreiros que espalhou destruição pelo Japão. No entanto, por se tratar de uma aventura não linear, os jogadores poderão caçar os inimigos em qualquer ordem, com uma abordagem inspirada tanto no cinema japonês quanto em dramas ocidentais.

O game se passa na região que atualmente corresponde à ilha de Hokkaido. Os diretores realizaram uma extensa pesquisa sobre a cultura Ainu, incluindo visitas a museus e experiências imersivas com a população local. Essa pesquisa reforça o compromisso da Sucker Punch com a representatividade respeitosa e autêntica da história e cultura japonesa.

Em uma entrevista a Famitsu, Fox revelou que Ghost of Yotei terá o maior mapa e uma liberdade nunca oferecida em seus jogos.

“Em termos de aventura em mundo aberto, Ghost of Yotei tem a maior liberdade e o maior mapa de qualquer jogo de mundo aberto que já fizemos. disse Fox à Famitsu.

Além disso, o tema principal do jogo, composto por Toma Otowa, já está disponível nas plataformas de streaming. A música expressa os sentimentos intensos de dor, raiva e determinação da protagonista, sendo considerada uma evolução do tema de Ghost of Tsushima.