Grand Theft Auto 6 (GTA 6) é um dos jogos mais esperados, segundo Mike York, ex-animador da Rockstar, o jogo pode chegar aos consoles atuais sem 60fps. Mike trabalhou em GTA 5 e RDR 2 e falou sobre isso no podcast Kiwi Talkz. Ele compartilhou sua opinião sobre o desempenho do jogo nas plataformas atuais. Durante a conversa, Mike disse que o título deve rodar a 30fps de forma estável. Porém, o desempenho pode variar para 40 ou 50fps em alguns momentos.
GTA 5 roda a 60fps no PS5 devido a sua otimização, visto que é um jogo lançado originalmente em 2013, o que torna as coisas muito mais fáceis, tornando a comparação com GTA 6 sem sentido, visto o salto gráfico e técnico que o novo título exigirá. York acredita que GTA 6 chegará ao mercado sem atingir os 60fps de forma nativa nos consoles, exceto talvez no PS5 Pro. Além disso, ele acredita que a única versão que oferecerá suporte a 60fps será para PC, trazendo uma experiência mais otimizada.
Enquanto muitos jogadores clamam pelo 60fps, York acredita que a prioridade da Rockstar é oferecer um experiência única e estável, rodando a 30fps sólidos, sem comprometer a imersão.
[Fonte: GamesRadar]
Deixe um comentário