Ícone do site PlayState

Hermen Hulst afirma que a PlayStation busca oportunidades para reviver franquias clássicas

O Co-CEO da PlayStation, Hermen Hulst, concedeu uma entrevista à Famitsu e comentou sobre a possibilidade de reviver franquias clássicas da marca. Ele destaca que a empresa está sempre aberta à ideia de trazer de voltas IPs esquecidas, desde que seja uma oportunidade certeira.

Segundo, Hulst, “As diversas IPs que possuímos são ativos importantes para a PlayStation, e como parte de nossos esforços para fortalecer o portfólio, estamos continuamente analisando oportunidades para aproveitar IPs passadas, além de desenvolver novas franquias”. Essa declaração do CEO, gerou especulações sobre um possível retorno de Ape Escape, que recentemente teve uma fase especial em Astro Bot, jogo que homenageia o legado e história da PlayStation.

Enquanto as IPs não são revividas, Hermen Hulst destacou a importância de parcerias com estúdios externos. A PlayStation tem se beneficiado dessas colaborações, como fez com Freedom Wars. A Bandai Namco remasterizou o título e lançará em 10 de janeiro de 2025. Além disso, a PlayStation tem revivido grandes franquias através da PlayStation Plus Deluxe, onde jogos como Sly Cooper, Jak and Daxter, Time Splitter e muitos outros foram lançados no serviço.

Um dos grandes cases de sucesso de jogos licenciados é Streets of Rage 4, que a SEGA liberou e a Cyrille Imbert desenvolveu.

[Fonte: Famitsu]

Sair da versão mobile