Hiroki Totoki afirma que a Sony precisa investir em novas IPs

O diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, afirmou que a empresa precisa investir mais na criação de sua própria propriedade intelectual (IP). Em entrevista ao Financial Times, Totoki destacou a necessidade de fortalecer a criação de IPs originais em diversas áreas da empresa. “Não temos tanta IP que fomentamos desde o início. Falta-nos a fase inicial, e isso é um problema”, disse Totoki. Ele apontou que a Sony precisa estar mais envolvida na criação de conteúdo desde as primeiras etapas para conseguir retornos mais altos.

A Sony possui franquias ativas como God of War e Horizon, mas também mantém títulos adormecidos como Bloodborne, Infamous e Sly Cooper. Contudo, Totoki ressaltou que a empresa tem sido mais bem-sucedida em alcançar um público global com conteúdos que já são populares em seus mercados de origem: “Historicamente, a Sony tem sido melhor em encontrar uma audiência global para conteúdos que já se tornaram populares em seus mercados de origem.”

Além disso, no setor de animes, Sony aposta em seu vasto portfólio, que inclui a aquisição da Crunchyroll por US$ 1,2 bilhão. Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, destacou o crescimento do público de animes e os desafios de produção: “Algumas de nossas pesquisas mostram que há mais de 800 milhões de fãs de anime globalmente, e esse número vai chegar a um bilhão nos próximos anos.” Apesar da demanda crescente, Purini observou que o custo de produção de animes aumentou devido a oferta limitada de animadores.

[Fonte: Financial Times]