Hiroki Totoki comenta sobre o fracasso de Concord e futuro dos jogos como serviço

Após os resultados financeiros, Hiroki Totoki comentou sobre o fracasso de Concord, fechado 11 dias após o lançamento. Ele reconheceu que a Sony ainda está aprendendo sobre jogos de serviço. O fracasso trouxe lições importantes para a empresa.

“Atualmente, ainda estamos em processo de aprendizado. E basicamente, no que diz respeito a novas IPs, é claro que você não sabe o resultado até tentar efetivamente. Para nós, em nossa reflexão, provavelmente precisamos ter muitas etapas de controle, incluindo testes com usuários ou avaliações internas, e o momento dessas etapas. E então, precisamos trazê-las para frente, e deveríamos tê-las feito muito mais cedo do que fizemos.

E então, daqui para frente, tanto em nossos próprios títulos quanto nos títulos de terceiros, temos muitas janelas diferentes. Queremos ser capazes de selecionar a janela certa e ótima para que possamos lançá-los em nossa própria plataforma sem canibalização, para maximizar nosso desempenho em termos de lançamentos de títulos. Isso é tudo que eu tenho.

Além de Hiroki Totoki, Sadahiko Hayakawa, vice-presidente sênior de finanças da Sony, compartilhou as lições aprendidas com o lançamento de Helldivers 2 e Concord. Ele destacou que a empresa irá usar essas experiências para melhorar a gestão de desenvolvimento de títulos e o processo de expansão de conteúdo após o lançamento. A Sony planeja equilibrar seu portfólio de títulos, combinando jogos de um jogador, mais previsíveis e com IPs consolidadas, com jogos de serviço ao vivo, que oferecem maior potencial de retorno, mas envolvem riscos.

[Fonte: VGC]

Avatar de George Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *