Isso é um adeus! Firewalk Studio posta uma mensagem de despedida

A Sony fechou a Firewalk Studio hoje devido ao fracasso de Concord, que se tornou o maior prejuízo da história da PlayStation. Especula-se que o desenvolvimento de Concord custou $400 milhões. Após o pronunciamento da Sony na tarde hoje, o estúdio veio ao público se despedir de todos através de seu X.

Em sua mensagem de despedida, a Firewalk Studio destaca sua trajetória desde sua fundação em 2018 até o lançamento de Concord. Ela comenta os desafios superados pela empresa, como o crescimento durante a pandemia e gerenciar a aquisição da mesma. Além disso, ela falou sobre o desenvolvimento do motor de Concord no Unreal 5.

Enquanto Concord não funcionou e não atingiu as metas de vendas e público, a empresa enfatiza que é importante inovar e correr os riscos criativos.

Por fim, ela agradece aos colaborades, fãs, parceiros e reconhece que a equipe de desenvolvimento é extremamente talentosa. A mensagem se encerra com um convite para futuras interações na comunidade de jogos.

[Fim de transmissão]

É sempre difícil ver um estúdio sendo fechado e empregos sendo perdidos. Nos resta torcer para que o mercado de jogos melhore e que cada um dos desenvolvedores encontre um novo estúdio para trabalhar e demonstrar seu valor.