A Sony confirmou que resolveu todos os problemas após a grande queda da PlayStation Network (PSN) no último sábado, que deixou o serviço fora do ar no mundo inteiro por 24 horas, e que os jogadores receberão uma compensação pelo ocorrido.
Em um comunicado publicado na página oficial de suporte Ask PlayStation, a empresa declarou:
“Os serviços de rede foram totalmente recuperados após um problema operacional. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos à comunidade pela paciência. Todos os membros do PlayStation Plus receberão automaticamente cinco dias adicionais de serviço.”
A Sony adicionará automaticamente os dias extras à assinatura vigente dos jogadores, que não precisarão tomar nenhuma providência para receber a compensação.
O problema teve inicio na tarde de sábado e foi resolvido apenas no final da tarde de domingo. Durante esse período, os jogadores enfrentaram diversos problemas para acessar seus jogos digitais, jogar online ou utilizar qualquer função de rede.
Apesar de serviços onlines estarem sujeitos a ficarem offlines, a falta de comunicação da empresa e a demora para resolver chamaram a atenção. Essa foi a pior queda da PSN desde 2011, onde o serviço ficou offline por 2 meses. Além disso, muitos fãs questionam a maneira que as licenças de jogos digitais funcionam, visto que até jogos single-player precisam verificar as licenças de forma online para continuarem ativos.
Por fim, essa queda afetou os fãs de Monster Hunter que participariam do Open Beta Teste 2 que aconteceu durante todo o fim de semana.
[Fonte: Ask PlayStation]
Deixe um comentário