Após o fechamento do estúdio Monolith Productions e o cancelamento do jogo da Mulher-Maravilha, a roteirista de quadrinhos Gail Simone, que atuou como consultora do projeto, revelou que o game prometia ser magnífico e expansivo.
“O jogo era lindo de se ver. Não posso entrar em detalhes por vários motivos, mas todos os esforços foram feitos para torná-lo não apenas um ótimo jogo, mas um grande jogo da Mulher-Maravilha”, afirmou Simone.
Anunciado em 2021, o jogo passou por uma reinicialização em 2024 e ainda estava distante de seu lançamento. No entanto, a Warner Bros. encerrou a Monolith e outros estúdios internos, descartando totalmente o título.
Um dos desafios enfrentados durante o desenvolvimento foi a implementação do aclamado Sistema Némesis, conhecido pelos jogos Middle-earth: Shadow of Mordor e Shadow of War. Segundo Jason Schreier, da Bloomberg, o jogo inicialmente tentou inverter a mecânica do sistema, permitindo que Mulher-Maravilha conquistasse aliados em vez de inimigos, mas a ideia não estava funcionando bem.
“Eles estavam brincando com a ideia de um Sistema Némesis reverso, onde inimigos poderiam se tornar aliados, mas isso não estava se encaixando corretamente.”, explicou Schreier.
Com isso, em 2024, o jogo passou por uma mudança significativa, transformando-se em um título de ação e aventura no estilo God of War. No entanto, essa mudança veio tarde demais, e a Warner Bros. decidiu encerrar o projeto.
Apesar do cancelamento, Simone elogiou os desenvolvedores, destacando seu esforço para criar um grande jogo, fiel à essência da Mulher-Maravilha.
“Eu nunca trabalhei com uma equipe que se importasse tanto com um projeto. Programadores, artistas, designers… todos queriam fazer o melhor jogo possível.”
[Fonte: VGC]
Deixe um comentário