Kevin Levine revela mais detalhes sobre o desenvolvimento de Judas

Kevin Levine é um dos grandes nomes da indústria do jogos por ser o criador de Bioshock, e agora ele está voltando com uma nova história em Judas. Segundo ele, o jogo contará com uma narrativa interativa, onde as decisões dos jogadores terão impacto no desenrolar da trama.

Em uma recente entrevista ao Game Industry, Lavine explicou como tem sido desafiador o desenvolvimento de Judas, principalmente em sua narrativa, onde precisa que responda de maneira convincente às escolhas dos jogadores. Judas irá buscar uma abordagem mais fluida, onde as ações do jogadores serão observadas pelos NPCs, assim gerando uma reação. “O que estamos tentando fazer é um grande esforço para que o jogo se torne responsivo às escolhas do jogador de forma natural e orgânica”, afirmou Levine. “Estamos criando momentos em que os personagens realmente observam suas ações, e o jogo reage de acordo com isso. Se você fez algo interessante, os personagens vão comentar sobre isso”, explicou.

Levine também destacou que Judas irá dar mais liberdade ao jogador para explorar o mundo do jogo, ao mesmo tempo em que mantém a coesão da história. “Judas é um jogo onde a narrativa não é simplesmente uma linha reta. O que acontece e como você interage com o ambiente pode alterar o curso da história. A ideia é que o jogador realmente sinta que está participando de algo único, baseado em suas próprias escolhas”.

Primeiro trailer de Judas aqui.

Ele também falou sobre o impacto da IA nas futuras narrativas dos jogos. “Estamos observando as ações do jogador de forma minuciosa, e isso exige muito mais do que apenas um simples banco de dados de decisões. A IA pode ser útil para treinar nossos sistemas, mas, por enquanto, ela não está pronta para criar histórias completas de forma autônoma. É um desafio enorme, porque a IA não tem a capacidade de improvisar e adaptar-se como os humanos. A nossa abordagem em Judas é mais focada em observação e reação a longo prazo das ações do jogador”.

Por fim, Levine refletiu sobre o desafio de equilibrar a narrativa com a experiência do jogador. Levine afirmou que, se as escolhas do jogador não tiverem impacto, perde-se o que torna os jogos únicos. Inicialmente, Judas tinha uma história mais simples, mas se expandiu à medida que o desenvolvimento progredia.

[Fonte: GamesIndustry]

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