Masashi Tsuboyama, diretor do jogo original, elogia remake de Silent Hill 2

Masashi Tsuboyama, diretor original de Silent Hill 2, comentou sobre as mudanças feitas por Bloober Team e Konami no remake. Em uma publicação no X/Twitter, Tsuboyama expressou satisfação pela existência do remake, afirmando que “seja bom ou ruim, não afeta o original”.

Ele destacou que “os jogos e a tecnologia estão em constante evolução”, resultando em diferenças significativas nas expressões artísticas. Tsuboyama acredita que o remake permite que uma nova geração aproveite a história, mesmo sem conhecer o jogo original.

Além disso, o diretor abordou a mudança do ângulo de câmera fixa para a perspectiva em terceira pessoa, afirmando que isso altera a jogabilidade. “A mudança na câmera traz uma grande alteração no combate e no design de níveis”, explicou. Ele também admitiu: “Para ser honesto, não estou satisfeito com a câmera jogável de 23 anos atrás”. Tsuboyama elogiou a nova perspectiva, afirmando que “adiciona ao senso de realismo”.

Enquanto isso, ele expressou seu desejo de experimentar o remake, chamando-o de “uma evolução legítima de Silent Hill 2”. Ele também agradeceu a todos os envolvidos pelo trabalho duro.

Por fim, Silent Hill será lançado no dia 8 de outubro e já tem sido um sucesso! O jogo chegou ao metacritic com nota 87, sendo uma verdadeira surpresa para muitos fãs.

image-8-1024x805 Masashi Tsuboyama, diretor do jogo original, elogia remake de Silent Hill 2
Avatar de George Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *