Por incrível que pareça, a série Metal Gear e o icônico personagem, Solid Snake, não são tão conhecidos pela geração atual de jogadores. E é pensando exatamente nesses jogadores que a Konami resolveu desenvolver Metal Gear Solid Delta.
Noriaki Okamura, produtor da série e deu uma entrevista a revista Play e foi honesto sobre a nova leva de jogadores não saberem sobre a série Metal Gear: “Uma das coisas que nos motivou a fazer o remake foi perceber que muitos dos jogadores mais novos não estão familiarizados com a série Metal Gear hoje em dia”. Além disso, ele diz que Metal Gear Solid Delta não é apenas para os jogadores mais antigos reviverem a história e toda nostalgia, mas também garantir que o legado da série continue impactando novos jogadores e gerações futura.
“Basicamente, nossa missão, nosso dever, era garantir que a série continue viva para as próximas gerações”, explica ele. “No final das contas, deixamos muito mais do que apenas DNA, como Solid Snake diria — mas, de novo, quem é Solid Snake?” Disse ele.
Para nós que crescemos jogando PS1, PS2 e até mesmo PS3 é praticamente impossível não conhecer Solid Snake ou MGS. Porém, é válido que pensem nos novos jogadores, a série não possui um novo jogo desde 2015, já são quase 10 anos, enquanto MGS: Snake Eater já completou 20 anos de lançamento.
Outro fator importante é que por tentar levar a série para novos jogadores, a Konami resolveu abandonar o sistema de numeração para os jogos. Muitos questionam o remake de Snake Eater, mas ele é o primeiro na cronologia da série, dando início à história original.
[Fonte: Gamesradar]
Deixe um comentário