Metaphor: ReFantazio não terá sistema de romance

O próximo JRPG da Atlus, Metaphor: ReFantazio, não terá um sistema de romance, assim como temos na franquia Persona. O diretor Katsura Hashino explicou a decisão durante uma entrevista no Summer Game Fest 2024, enfatizando que o cenário do jogo se concentra nas relações de um governante com seus apoiadores, em vez de interações românticas.

Hashino observou que, enquanto os jogos da série Persona incluíam romance para refletir a vida adolescente, Metaphor foca em um personagem que busca se tornar um governante, tornando o romance menos relevante. O jogo ainda incluirá um sistema semelhante aos links sociais de Persona, permitindo aos jogadores construir relacionamentos com os personagens, mas sem elementos românticos.

Desenvolvido pelo Studio Zero, Metaphor: ReFantazio promete uma experiência mais desafiadora do que os jogos da série Persona. O jogo será lançado para PlayStation 5 e PlayStation 4 em 11 de outubro.

Sobre Metaphor: ReFantazio

Metaphor: ReFantazio, a mais recente criação dos visionários por trás de Persona 3, 4 e 5, transporta os jogadores para um mundo de fantasia envolvente. Ao lado de sua companheira fada, Gallica, você enfrentará a missão de quebrar a maldição que assola o reino e resgatar o príncipe perdido. Durante o dia, aventure-se em missões, masmorras e na busca por tesouros. Portanto, a noite fortaleça laços e aprimore suas habilidades. Gerencie seu tempo com sabedoria para alcançar seus objetivos.

[Fonte: GamesRadar]