Em entrevista ao Famitsu, Toshihiro Nagoshi, criador da famosa série Yakuza e fundador do novo estúdio Nagoshi Studio, compartilhou sua visão sobre o futuro dos jogos. Ele afirmou que a ênfase na “grandeza” dos jogos está diminuindo e que os jogadores estão buscando experiências mais densas, sem a necessidade de mapas enormes.
“Quero criar um jogo divertido, mas que não seja um fardo para o jogador”, disse Nagoshi. “Embora existam muitos jogos no mercado, acho que a era em que o tamanho do jogo era o principal atrativo está chegando ao fim.”
A reflexão de Nagoshi sobre o tamanho dos jogos também se reflete em seu novo projeto. Ele revelou que, inicialmente, sua equipe criou um mapa grande, mas atualmente estão diminuindo seu tamanho para encontrar o equilíbrio ideal entre escala e jogabilidade.
“Podemos preencher o mapa com elementos para dar uma sensação de densidade, mas repetir experiências similares não é moderno”, explicou. Ele acredita que a chave está em projetar um mundo consistente e envolvente, onde o tamanho do cenário se conecte de forma orgânica à narrativa e à experiência do jogador.
Nagoshi também afirmou que pretende trazer sua personalidade e estilo dramático para o novo projeto, embora ainda não tenha revelado detalhes do jogo. Se Nagoshi beber trouxer inspirações da franquia Yakuza, podemos esperar uma nova experiência eletrizante e cheia de atividades.
[Fonte: VGC]
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