Neil Druckmann, criador de The Last of Us, compartilhou insights sobre a adaptação da série em entrevista ao podcast Strictly Business. Ele reconheceu que muitos projetos falham ao tentar traduzir jogos em filmes ou séries. Segundo Druckmann, é preciso entender as diferenças entre as mídias. “A tentativa de manter tudo igual ao material de origem pode resultar em uma adaptação fraca”, afirmou.
Atualmente, a HBO está em produção da segunda temporada, prevista para 2025. Druckmann destacou que o enredo será expandido, revelando detalhes sobre personagens que não estão no jogo. Ele disse: “Estou animado para contar a história de um personagem importante que não teve seu backstory explorado no jogo, algo que os fãs da série vão adorar.”
A colaboração com Craig Mazin, escritor e produtor da série, começou após Druckmann assistir à minissérie Chernobyl. Além disso, ele ficou impressionado com a abordagem narrativa de Mazin e decidiu explorar uma adaptação de The Last of Us.
Além disso, Druckmann e Mazin trabalham juntos para selecionar quais elementos do jogo se adaptam bem à série. Um exemplo disso é o episódio Long, Long Time, que reimagina a relação entre Bill e Frank. Essa mudança permite uma exploração mais profunda das emoções, algo que o jogo não conseguiu fazer.
[Fonte: Variety]
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