A desenvolvedora Bend Studio, responsável por Days Gone, confirmou que sofreu um corte de aproximadamente 30% de sua equipe, cerca de 40 funcionários. A informação, inicialmente reportada por Jason Schreier da Bloomberg, foi confirmada pelo estúdio em um comunicado nas redes sociais.
As demissões acontecem em um momento conturbado internamente, após o estúdio cancelar o desenvolvimento de um jogo live-service. O título que fazia parte da estratégia da Sony, previa o lançamento de 12 títulos nesse formato até o final do ano fiscal de 2026. Além da Bend Studio, a Bluepoint Games também sofreu pelo cancelamento de um projeto live-service que envolvia a franquia God of War.
Em comunicado, a Bend afirmou: “Hoje, nos despedimos de colegas extremamente talentosos enquanto fazemos a transição para nosso próximo projeto. Somos profundamente gratos pelas contribuições deles, que ajudaram a moldar quem somos, e seu impacto sempre fará parte da nossa história.”
Fontes indicam que o estúdio iniciou a pré-produção de uma nova IP, baseada nos sistemas de mundo aberto desenvolvidos para Days Gone, conforme revelado em 2021. Apesar disso, não há informações concretas sobre o gênero ou o escopo do novo projeto.
O movimento faz parte de uma reorganização mais ampla nos estúdios da Sony, que tem enfrentado cancelamentos, reestruturações e até mesmo fechamentos de divisões nos últimos meses. A Sony declarou que focou na “sustentabilidade de longo prazo” ao fazer as mudanças e que não tomou a decisão de forma leviana.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.
Deixe um comentário