A Bloober Team finalmente se encontrou no mundo dos jogos após o sucesso de Silent Hill 2 Remake, lançado em outubro do ano passado. O título que foi aclamado pela crítica e pelo público, já vendeu mais de 2 milhões de cópias até o inicio de 2025. Agora, a desenvolvedora se prepara para lançar sua primeira grande IP no dia 5 de setembro para PlayStation, Cronos: The New Dawn, uma mistura de horror com ficção científica, com grande inspiração em Resident Evil 4 e Dead Space.
Em uma recente entrevista à PC Gamer, o diretor do título, Jacek Zieba, comentou sobre as mudanças na Bloober Team após o sucesso do remake. “Estamos começando a deixar de nos sentir como azarões o tempo todo depois de Silent Hill. Foi muito difícil enfrentar as críticas e continuar acreditando no projeto. Havia muita gente dizendo: ‘Ah não, a Bloober vai arruinar isso’. Provamos que estavam errados, e isso é gratificante.”
Zięba destacou que a equipe agora se sente mais segura, mas reconhece que a pressão continua: “Sabemos que precisamos entregar um jogo de qualidade. Estamos surfando essa onda de curiosidade e entusiasmo, mas temos plena consciência da responsabilidade.”
Além disso, o roteirista principal, Grzegorz Like, reforçou que o objetivo da equipe é continuar evoluindo. “Toda vez que lançamos um jogo, aprendemos algo novo. Queremos sempre fazer melhor. Mesmo com o sucesso de Silent Hill, sabemos que ainda temos espaço para crescer.”
O novo projeto contará com múltiplos finais, nenhum deles classificado de forma simples como “bom” ou “ruim”. Segundo Zięba, essa abordagem mais complexa reflete o amadurecimento criativo do estúdio.
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