Build a Rocket Boy, inicia processo de demissão em massa após lançamento desastroso de MindsEye

Build a Rocket Boy, inicia processo de demissão em massa após lançamento desastroso de MindsEye

O estúdio Build a Rocket Boy, criador do criticado MindsEye, iniciou demissões que podem afetar mais de 100 funcionários, agravando sua já delicada situação. A IGN confirmou a informação, revelando que a desenvolvedora iniciou um período de consulta de 45 dias com sua equipe, conforme exige a legislação britânica para cortes de 100 ou mais funcionários em um período de 90 dias.

Em nota oficial, a Build a Rocket Boy afirmou que tomou a “dolorosa decisão” de notificar sua equipe sobre “mudanças internas significativas” e ressaltou que está trabalhando para realocar o maior número possível de profissionais afetados. Ainda segundo o estúdio, o processo será conduzido com “transparência, justiça e respeito”.

A Build a Rocket Boy, sediada em Edimburgo e com cerca de 300 colaboradores no Reino Unido — além de outros 200 no exterior —, enfrentou sérias críticas desde que lançou MindsEye em 10 de junho. Amplamente divulgado como um grande projeto de mundo aberto, o jogo frustrou jogadores e críticos por causa de inúmeros bugs, falhas técnicas e jogabilidade limitada.

A situação se agravou com a decisão da Sony de reembolsar jogadores no PS5, algo raro desde o lançamento polêmico de Cyberpunk 2077. No Metacritic, a versão de PS5 amarga uma nota de apenas 28.

Apesar da crise, a empresa reiterou seu compromisso com o projeto e promete continuar dando suporte ao jogo. Internamente, fontes afirmam que os cortes não significam o fim da linha para MindsEye, mas sim uma reestruturação diante do fracasso inicial.

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