Em uma entrevista recente durante a L.A. Comic Con, o cofundador da Rockstar Games, Dan Houser, finalmente esclareceu por que Bully 2, sequência do aclamado jogo lançado em 2006, nunca foi produzido. O motivo? Falta de “largura de banda” criativa — ou seja, recursos humanos limitados dentro da equipe de liderança da empresa na época.
“Acho que foi apenas uma questão de largura de banda”, explicou Houser durante conversa com o jornalista Ryan McCaffrey, da IGN. “Se você tem uma equipe criativa principal pequena e uma liderança sênior reduzida, simplesmente não consegue realizar todos os projetos que gostaria.”
Apesar do sucesso de Bully no PlayStation 2 — que conquistou elogios por sua abordagem original e também enfrentou controvérsias — a Rockstar precisou escolher suas batalhas. Na época, a empresa ainda não operava com a escala gigantesca que tem hoje, o que forçou decisões difíceis. Um exemplo claro foi a escolha de priorizar Max Payne 3 em vez de dar continuidade a Bully.
Rumores indicam que Bully 2 chegou a estar em desenvolvimento em diferentes estágios ao longo dos anos. Em 2022, informações reveladas pela Game Informer sugeriam que o jogo teria um sistema de moralidade semelhante ao de Red Dead Redemption, ambientes três vezes maiores que o original e a possibilidade de entrar em qualquer prédio — legalmente ou à força.
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