A Bandai Namco revelou novos detalhes sobre Digimon Story: Time Stranger, mostrando mais sobre as mecânicas e sistema de batalha do jogo. O título que está sendo desenvolvido pela Media Vision, chega ao PlayStation 5 no dia 3 de outubro, trazendo uma narrativa mais ampla, diversas digievoluções e personalização dos Digimons.
O jogador assume o papel de um agente da organização secreta ADAMAS, e está encarregado de investigar fenômenos sobrenaturais. No entanto, após um incidente em Tóquio, nosso protagonista desperta oito anos no passado. A partir desse ponto, ele deve viajar entre o mundo humano e o digimundo para desvendar os segredos e enfrentar uma grande ameaça que entrelaça as linhas temporais e realidades.
O sistema de batalha utiliza combates por turnos com ênfase em estratégia. Os Digimon possuem atributos como Vacina, Vírus, Dados e Elementos como Fogo, Água e Planta, que interagem entre si para criar vantagens ou desvantagens em combate. Ao todo, mais de 450 Digimon estarão disponíveis para coleta e treinamento, com evoluções não lineares e múltiplos caminhos de digivolução.
Entre as novidades, o jogo introduz o sistema de Personalidades, que influencia o crescimento de atributos, habilidades adquiridas e até as condições de digivolução. Além disso, os jogadores poderão utilizar Habilidades de Agente, técnicas especiais que aprimoram seus Digimon com bônus e ataques combinados por meio das Cross Arts.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.