Mais uma baixa significativa atinge a Haven Studios. Daniel Drapeau, que atuava como diretor de Fairgames, deixou o estúdio após mais de quatro anos de trabalho no projeto. A informação foi confirmada por meio do perfil de Drapeau no LinkedIn, onde ele anunciou sua nova posição como Diretor Criativo na WB Games Montreal.
A saída de Drapeau marca o segundo grande desligamento da Haven Studios somente em 2025. Em maio, Jade Raymond, fundadora do estúdio, também deixou a empresa após um suposto teste interno que levantou preocupações sobre o andamento do projeto. A sequência de saídas de pessoas importantes acende um alerta sobre a estabilidade da equipe responsável por Fairgames, um dos últimos jogos live service em desenvolvimento para o PlayStation 5.
Fairgames ainda está oficialmente em desenvolvimento, mas relatos de quem testou versões pré-alfa descrevem o jogo como um híbrido de battle royale com extraction shooter, misturando elementos de The Division e Fortnite. No entanto, as primeiras impressões foram negativas, com críticas à jogabilidade pouco fluida.
Diante do histórico recente de cancelamentos e fracassos de jogos como serviço da Sony, a debandada na Haven Studios gera preocupação sobre o futuro de Fairgames — um título que, até então, era uma das apostas da Sony para competir nesse segmento.
Por fim, não perca nenhuma novidade, participe de nossa comunidade no Whatsapp.
Deixe um comentário