Dragon Quest I & II HD-2D Remake ganha novos detalhes: Pergaminhos e Sigils transformam as batalhas

A Square Enix divulgou diversas informações a respeito da jogabilidade e novos sistemas de Dragon Quest I & II HD-2D Remake, destacando os novos elementos que tornam a experiência ainda mais profunda. O título tem lançamento marcado para o dia 30 de outubro para o PlayStation 5, prometendo modernizar os clássicos sem perder o charme retrô.

Durante a exploração dos mapas e masmorras, os jogadores enfrentarão monstros em batalhas por turnos tradicionais, com uso de armas, feitiços e habilidades especiais. Porém, agora há mais profundidade estratégica graças aos pergaminhos, itens que permitem que certos personagens aprendam novos feitiços e técnicas exclusivas. Os jogadores poderão encontrar os pergaminhos em baús ou em locais bem específicos, com o uso sendo restrito a personagens compatíveis com o mesmo.

Em Dragon Quest I, o herói conta com feitiços dos tipos Sizz e Zap, além da técnica especial Dragon Slash, eficaz contra dragões. Já em Dragon Quest II, a formação de até quatro personagens oferece diversidade tática:

  • Príncipe de Midenhall: especialista em ataques físicos como Knuckle Sandwich e defensor com a habilidade Forbearance.
  • Príncipe de Cannock: versátil, combina ataques com suporte e cura. Sua técnica Gigaslash atinge todos os inimigos com uma lâmina de raio.
  • Princesa de Moonbrooke: poderosa usuária de magia ofensiva e suporte, dominando feitiços como Oomph e Insulatle.
  • Princesa de Cannock: ágil, utiliza magias dos tipos Frizz e Crack, mas pode agir de forma imprevisível.

Os icônicos sigils — Sol, Estrela, Lua, Água e Alma — estão de volta, agora com efeitos ativos durante os combates. Cada sigil ativa um bônus quando certas condições são cumpridas:

  • Sun Sigil: aumenta o dano crítico de habilidades especiais.
  • Moon Sigil: faz com que algumas magias tenham efeitos imprevisíveis.
  • Soul Sigil: transforma feitiços e técnicas em versões aprimoradas, chamadas Souped-Up Skills. Por exemplo, a habilidade Dragon Slash pode se tornar Double Dragon Slash ao ser usada com o Soul Sigil sob as condições corretas.

Além disso, em Dragon Quest I, os jogadores ajudarão fadas a criar os sigils, enquanto em Dragon Quest II será necessário reuni-los para enfrentar Hargon, o sacerdote do mal e principal vilão do jogo.

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