Epic ofereceu 200 milhões à Sony para lançar 4 jogos PlayStation no PC

Detalhes dos negócios da dona de Fortnite revelam que ela segue uma linha de estratégias ambiciosas.

Uma série de e-mails e documentos da Epic Games em meio à sua briga judicial com a Apple envolvendo microtransações no Fortnite, revelam que ela segue uma linha de estratégias ambiciosas.

De acordo com o The Verge, a companhia ofereceu 200 milhões de dólares à Sony para trazer “4-6” jogos PlayStation para sua loja de jogos para PC, e ela estava entrando em contato com a Microsoft também. Epic estava disposta a gastar muito dinheiro para trazer conteúdo do console para o PC. Embora não pareça ter tido sucesso: Horizon Zero Dawn e Days Gone foram para Epic Store e Steam. É possível que o dinheiro da Epic tenha ajudado a convencer a Sony a seguir nessa direção, diz a publicação, enfatizando também a futura chegada de Uncharted 4.

O relato afirma que a Epic estava “abrindo conversas” com a Microsoft, mas que o chefe da Xbox, Phil Spencer, também se encontrava “ocasionalmente” com o principal rival da Epic: Gabe Newell da Valve. A Epic também teria pressionado a Sony a oferecer assinaturas recorrentes na mesma taxa de 15 por cento da Apple e da Google, para que pudesse “economizar centenas de milhões” em taxas.

Mais detalhes dos negócios e conversas da Apple e a Epic foram divulgados publicamente pelos tribunais.


Curtiu?
Compartilhe: